Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/08/2016 às 16:08

Google passa a mapear o Rio de Janeiro até 'debaixo da terra'

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O Google está trabalhando para melhorar seus resultados no Maps e no recurso Street View no Rio de Janeiro. A novidade é que o serviço está mapeando a cidade olímpica até debaixo da terra. A companhia disponibilizou plantas do interior de todas as estações do metrô e também imagens com vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical, que permites quem os internautas conheçam os locais ao nível do chão.
 
Na prática, o lançamento significa que agora os usuários do sistema de transporte podem checar detalhes, como por qual porta entrar e sair e onde fica o estacionamento de bikes. De acordo com o chefe de parceria do Google Brasil, responsável pelo post que anuncia a novidade no blog da companhia, a funcionalidade é interesante também para identificar “onde você é seus amigos devem se encontrar antes de ir pro jogo de vôlei de praia”.
 
Em meio aos Jogos Olímpicos Rio 2016, o Google apresentou o projeto “Além do Mapa”, que funciona como um museu virtual sobre a vida dos moradores da cidade. Com narrativa imersiva, o site combina Google Maps e o primeiro Street View realizados em uma comunidade carioca enquanto conta a história de personagens comuns no cotidiano urbano, que fazem a conexão entre os pontos de interesse.
 
Na abertura, é possível conferir um passeio em 360º de moto táxi pelas ruas e vielas do Morro São Carlos, no Centro do Rio. Depois, os internautas podem navegar, escolhendo o caminho livremente. A iniciativa é a segunda parte do projeto Tá no Mapa, realizado em parceria com o projeto AfroReggae, que treinou mais de 150 jovens para mapear 26 comunidades. A intenção é expandir a ação a outras cidades do país, sempre com o apoio de ONGs e associações de moradores.