Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/07/2015 às 18:14

Google passa a traduzir texto de imagem para mais de 20 línguas

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O aplicativo Google Tradutor agora é capaz de verter textos de imagens em até 27 línguas, conforme atualização disponibilizada nessa quarta-feira, 29. A conversão é feita instantaneamente na tela, a partir da foto obtida pela câmera do smartphone, e não depende de conexão com internet ou consumo do pacote de dados. 
 
A funcionalidade já estava disponível para português, alemão, francês, espanhol, inglês, italiano e russo. Agora o app contempla também traduções a partir do búlgaro, catalão, croata, checo, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, lituânio, norueguês, polonês, romeno, eslovaco, sueco, turco, híndi e tailandês e ucraniano.
 
A opção pode ser usada em viagens para entender placas e avisos - quando bem iluminados - além cardápios, rótulos, listas de ingredientes, botões em um aparelho eletrônico, folhetos, etc. Não funciona tão bem em livros e materiais escritos com fontes estilizadas. 
 
Ciente da dificuldade de acesso com conexões móveis em países emergentes, o Google também divulgou atualizações que deixam a tradução de vozes (disponível em 32 línguas mais ágil e natural por meio do app). “Nós ainda temos muito trabalho pela frente: mais de metade do conteúdo na internet está em inglês, mas apenas cerca de 20% da população mundial fala a língua. As novidades de hoje derrubam barreiras, ajudando você a se comunicar melhor e conseguir as informações de que você precisa”, diz o comunicado da empresa.