Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

01/08/2016 às 13:19

Google Play lança ação para ser a 'biblioteca da família'

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Nesta semana, o Google apresentou a “biblioteca da família”, uma maneira de compartilhar conteúdos de entretenimento com até seis familiares. Com a novidade, agora é possível dividir a experiência de filmes, jogos ou aplicativos comprados no Google Play em diferentes dispositivos, inclusive com sistema iOS, sem custo adicional. 
 
De acordo com a companhia, cada vez mais os usuários investem diferentes plataformas e precisavam de uma forma eficaz para distribuir os itens de diversão, independentemente de onde estejam. “Todos da minha família adoram os filmes de Star Wars, então se estamos juntos nas férias em família ou se estou em Tóquio numa viagem de negócios, todos nós queremos poder assistir a eles, seja na TV, no tablet ou no laptop”, explicou o gerente de Produto do Google Play, Raj Iyengar, em post que anuncia a iniciativa. 
 
Outro benefício para as famílias é a possibilidade de usar um único cartão de crédito como forma de pagamento familiar. Os membros receberão recibo das compras por e-mail e os conteúdos serão automaticamente compartilhados com o grupo. Para adolescentes de 13 a 17 anos, é necessário aprovar as aquisições. Ainda há opção de alugar filmes, por exemplo, com cartões pessoais ou vale-presentes. Nesse caso, a cada novo item adquirido, o usuário pode decidir se quer compartilhá-lo ou guardá-lo de maneira individual. 
 
Antes de começar a usar a biblioteca da família é preciso realizar inscrição no Google Play e convidar os membros com quem deseja compartilhar conteúdos. O conjunto de funcionalidades foi lançado no Brasil, Austrália,Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos.