Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/04/2016 às 15:10

Governo americano pede liberdade de jornalista cubano acusado de espionagem

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Na última terça-feira (25/4), o governo americano apresentou um pedido às autoridades cubanas para que libertem o jornalista José Antonio Torres. Ele foi detido em 2011 e condenado a 14 anos de prisão, após ser acusado de espionagem.
 
De acordo com AFP,  Mark Toner,  porta-voz adjunto do Departamento de Estado, mencionou hoje o caso do jornalista durante o início da campanha "Libertem a Imprensa". A ação lembra os jornalistas vítimas de detenções arbitrárias ao redor do mundo.
 
Toner afirmou que Torres foi preso após o Granma publicar uma matéria sobre malversação de fundos na construção de obras públicas em Santiago de Cuba. O jornalista foi detido após ter enviado uma carta para a Seção de Interesses dos Estados Unidos em Havana, oferecendo informações sigilosas de segurança nacional.
 
Ao defender a soltura do profissional de imprensa, Toner disse: "esse é o tipo de jornalismo que promove a transparência e torna os governos responsáveis perante seu povo. Aproveitamos a oportunidade para pedir ao governo de Cuba que liberte o jornalista".