Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/09/2009 às 11:51

Governo do Equador vai propor criação de lei de Comunicação

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

O governo do Equador vai propor a criação de uma lei de Comunicação. O projeto deverá ser apresentado à Assembleia Nacional na próxima segunda-feira (14/09) pelo deputado e ex-repórter de televisão Rolando Panchana, um dos idealizadores da proposta.

Apesar de não dar detalhes, Panchana informa que o projeto garantirá o exercício profissional dos jornalistas no país. De acordo com o deputado, que é da base aliada do governo, a proposta não deve necessariamente contar com o apoio do presidente equatoriano, Rafael Correa.

“Eu acredito que o presidente confia nos congressistas do governo. Acredito também que sobre um tema de comunicação tem que opinar um jornalista. E sim, um jornalista está apresentando um projeto de lei. Entendo que os jornalistas devem supor que é um projeto que tem certa base na experiência”, afirmou Panchana ao jornal El Telégrafo.

O presidente Rafael Correa tem passado por constantes desentendimentos com a imprensa. Em agosto, chegou a pedir que uma emissora de TV fosse fechada por ter colocado no ar, sem autorização, uma gravação dele.