Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/04/2017 às 20:12

Governo faz consulta pública para o 'slogan' da internet das coisas

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

Depois de uma consulta pública mais robusta, que tentou discutir diversas facetas que deverão ser abordadas no que o governo chama de um Plano Nacional para Internet das Coisas, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, juntamente com o BNDES, acaba de abrir mais uma. A ideia agora é discutir “uma frase síntese” para a iniciativa. 
 
“A consulta servirá para a elaboração de uma frase que sintetize a aspiração do Brasil com base nos principais assuntos levantados durante as discussões sobre o plano. Em ordem de importância, os interessados deverão elencar as cinco principais diretrizes entre: cadeia produtiva; competitividade; desafios locais; inclusão social; e sociedade conectada e empoderada”, descreve o MCTIC sobre o trabalho feito em conjunto com o BNDES. 
 
Essa ampla participação social foi prometida e anunciada pelo próprio ministro Gilberto Kassab quando visitou a edição deste ano do Mobile World Congress, em Barcelona. Se a atual é sobre o que o ministro descreveu então como as “aspirações para o Brasil”, as próximas devem ser sobre os setores econômicos que podem ser beneficiados com o plano, os temas que merecem a atenção do governo na implementação do plano, e as propostas para as políticas públicas.
 
As contribuições à “frase síntese”, ou às “ideias-força” que “expressem prioridades estratégicas na área de Internet das Coisas” podem ser feitas até o próximo 14/4, por meio deste link.