Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/03/2016 às 14:12

Governo japonês analisa vídeo de jornalista sequestrado na Síria

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornalista foi sequestrado em julho de 2015

O governo japonês analisa um suposto vídeo do jornalista Jumpei Yasuda, que foi sequestrado em julho do ano passado na Síria por um grupo armado, informou o ministro das Relações Exteriores do país, Fumio Kishida.
 
De acordo com a EFE, a gravação foi divulgada na última quarta-feira (16/3) na página do Facebook de Tariq Abdul Hak, um ativista da oposição síria, que assegurou em entrevista à emissora japonesa NHK que o jornalista é mantido refém pela Frente al Nusra, vinculada à Al Qaeda.
 
"Como governo, a proteção dos cidadãos japoneses é uma de nossas responsabilidades mais importantes", destacou Kishida, ao assegurar que o Executivo do país usa "todos os canais a sua disposição para obter informações".
 
Horas depois, em uma entrevista coletiva, o ministro porta-voz do Executivo, Yoshihide Suga, confirmou que o homem das imagens parece ser realmente Yasuda. Segundo ele, o governo não recebeu nenhum pedido de resgate.
 
Jumpei Yasuda foi sequestrado em julho de 2015 por um grupo armado em uma área controlada pela Frente al Nusra, algumas horas após entrar na Síria vindo da Turquia. Ele foi ao país cobrir o conflito que já dura cinco anos.