Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

20/01/2006 às 08:27

Gravadoras brasileiras na maior feira fonográfica do mundo

Escrito por: Redação
Fonte: MM on Line

A 40ª edição do MIDEM, maior feira da indústria fonográfica do mundo e que será realizada de 22 a 26 de janeiro em Cannes, na França, contará com a presença de diversos selos e gravadoras brasileiras. Para esta edição do evento, a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil) estará junto com a Associação Brasileira de Gravadoras Independentes (ABGI), a Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) e a Brasil Música e Arte (BM&A), representando o setor privado. Elas vão levar 20 empresas nacionais, reunidas num único stand, negociando a exportação direta de cds e dvds e o licenciamento de faixas de discos e DVDs. A expectativa de negócios realizados durante a feira e nos próximos 12 meses é de cerca de US$ 1 milhão.

Durante os cinco dias da feira as empresas brasileiras estarão entre mais de 9 mil profissionais do ramo da música e cerca de 2 mil empresas, de 92 países, atrás de novos sons, aprendendo sobre a indústria mundial da música e explorando novas oportunidades de negócios.

A ida das empresas ao evento é parte de um convênio assinado em setembro de 2005 pelo Governo Federal, representado pelo Ministério da Cultura e APEX-Brasil, SEBRAE e setor privado para difundir a música brasileira em novos mercados e promover sua exportação.