Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

16/07/2007 às 09:07

'Gravadoras não souberam lidar com o MP3'

Escrito por: Redação
Fonte: Estado de São Paulo

Numa época em que as grandes gravadoras travam uma verdadeira batalha contra o download de músicas, um pequeno selo decide disponibilizar todo o seu acervo para ser baixado gratuitamente na internet. E não há preocupação com a queda nas vendas dos CDs. 'Sempre fomos uma gravadora para poucos', afirma Lariú.

Segundo ele, muitas bandas fazem mais sucesso agora que no passado, mas vendem menos discos. 'Quando baixo da internet um CD, se eu curtir, vou deixar anotado e comprar o CD em alguma hora. Mas nem todo mundo é assim e eu não posso esconder a banda do público', diz.

Ele acredita que as gravadoras não souberam lidar com a nova maneira de se ouvir música com o MP3. 'Começaram errado, prendendo, proibindo. Vender faixas para download também não funciona', avalia. Para ele, o ideal seria desenvolver um esquema de assinaturas, em que a pessoa pudesse ter acesso a todo acervo da gravadora de determinado tipo de música, pagando uma mensalidade. É o que ele quer fazer no site dele daqui uns três ou quatro anos.

'Não sei o futuro do mercado fonográfico, mas não acho que, daqui a um tempo as pessoas continuem querendo ter as músicas presas no HD', diz. 'Se as gravadoras forem espertas, só vão mudar de CD para virtual. Imagino que, um dia, será possível ouvir as músicas que você assina das gravadoras no seu carro, por exemplo, via Wi-Fi', completa.