Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

09/10/2008 às 10:02

Grupo Bandeirantes assume a TV Regional

Escrito por: Sandro Neves
Fonte: Jornal de Uberaba

A TV Bandeirantes é uma empresa de comunicação brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, que sempre vem mantendo a expansão e qualificação de seu sinal em todo o país. A Band conta com diversas afiliadas espalhadas pelo Brasil. O Grupo foi o primeiro a transmitir via satélite e agora está assumindo a TV Band Regional de Uberaba.

Conforme o diretor geral da Bandeirantes Triângulo, José Saad Duailibi, a Band iniciou sua trajetória com uma rádio cujo proprietário era, na época, o então governador Adhemar de Barros. "A Rádio foi adquirida pelo seu genro João Jorge Saad, que desenvolveu e adquiriu concessões de televisão, expandindo-as, e hoje temos o complexo de comunicação que é o Grupo Bandeirantes", recorda.

José Saad conta que inicialmente a TV Regional está em fase de avaliação em todos os sentidos, na parte técnica e também nos recursos humanos. "Vamos trazer todo o know how de São Paulo para a Bandeirantes Regional. Traremos equipamentos de última geração, infra-estrutura e pessoal treinado. E a partir daí faremos uma televisão com qualidade para o público do Triângulo Mineiro", diz.

Duailibi ressalta que as inovações serão nos programas locais, esclarecendo que futuramente será produzido um conteúdo com qualidade local, com foco prioritário no jornalismo, que é a marca forte de credibilidade do Grupo Bandeirantes.

"Não possuo números exatos do valor dos investimentos, mas a TV Bandeirantes Regional da cidade carece de uma grande estrutura e nós traremos todos os sistemas de São Paulo, como: equipamentos, câmeras, luz, a parte de transmissão, tudo será renovado e remodelado. O investimento será bastante grande porque a confiança do Grupo Bandeirantes nessa região é expressiva", diz.

Segundo José Saad, com o tempo, a programação local terá prioridade, mas, por enquanto, a estrutura da emissora não está com todo o parque técnico e humano necessário para isso. "Será prioritário a Band fornecer um conteúdo de qualidade para o telespectador local", afirma.

Duailibi frisa que o departamento de jornalismo será reativado mantendo a cartilha da credibilidade do jornalismo da TV Bandeirantes, o que resultará no sucesso e vai agregar à região.

José Saad observa que a Band sempre se destacou no esporte. Ele acredita que o esporte local e regional terá espaço na grade de programação da emissora. "Nós temos espaços locais do esporte na hora do almoço seguindo o programa de esporte nacional da repórter Renata Fan, então, existe um espaço preparado para o esporte local aqui, seguindo esse programa nacional que é vinculado em todo o Brasil", completa o diretor geral da TV Bandeirantes, José Saad Duailibi.