Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/11/2013 às 18:02

Grupo do "Los Angeles Times" demite 700 funcionários

Escrito por: Redação
Fonte: Folha Online

O grupo de comunicação Tribune, dono de títulos como o "Los Angeles Times", dispensará 700 funcionários da companhia, cerca de 6% do total.

A reestruturação afetará principalmente os cargos ligados à divisão de impresso e da área administrativa.

Segundo o grupo, a redução representa um esforço da companhia para se adaptar ao decrescente mercado de publicidade impressa.

"É muito importante reconhecer o que está acontecendo e posicionar o negócio para o melhor futuro possível", afirma o presidente-executivo, Peter Liguori.

Empresas de comunicação como o Tribune têm enfrentado dificuldades para se adaptar a mudanças no mercado editorial em que a internet ganhou mais importância.

O grupo, que saiu da concordata em 2012, passou meses trabalhando numa possível venda dos títulos impressos. No meio deste ano, anunciou a separação desses negócios da área de TV a cabo --o grupo é dono de 19 canais locais.

Nomes como a News Corp, dona do "Wall Street Journal", e dos industriais bilionários Charles e David Koch, donos da Koch Industries, apareceram entre os interessados nos títulos, em especial o "Los Angeles Times".