Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/12/2013 às 11:02

Grupo francês Vivendi fracassa em negociação com americana EchoStar

Escrito por: Redação
Fonte: Correio Braziliense Online

Objetivo era propor aos clientes uma oferta nacional através da televisão por internet e um satélite de grande potência com suas inovadoras aplicações

Paris - O grupo francês Vivendi anunciou nesta sexta-feira (13/12) o fim das negociações entre sua filial brasileira de telecomunicações GVT e a operadora americana de satélites EchoStar Technologies para criar uma co-empresa na televisão paga no Brasil.

Mas "a GVT prossegue ativamente seu desenvolvimento na TV por assinatura do Brasil", indicou a Vivendi em um comunicado. A GVT e a EchoStar queriam aproveitar a oportunidade oferecida pelo Mundial de Futebol 2014 e pelos Jogos Olímpicos do Rio 2016, declarou a Vivendi no início de outubro, no início das negociações.

O objetivo era propor aos clientes uma oferta nacional através da televisão por internet e um satélite de grande potência com suas inovadoras aplicações. Em março, a Vivendi fracassou em sua tentativa de vender a GVT a outro operador americano de televisão por satélite, DirecTV, que considerou que o preço pedido pelo grupo francês era muito elevado.