Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

24/07/2014 às 13:41

Grupo RBS afirma que demissões resultam de mudança de perfil

Escrito por: Redação
Fonte: Coletiva.net

Em reunião com representantes sindicais, empresa justificou dispensas como adequação ao mercado

Mudança de perfil empresarial foi a justificativa apresentada pelo vice-presidente de Pessoas e Tecnologia do Grupo RBS, Deli Matsuo, para esclarecer as demissões realizadas pela companhia nos últimos dias. O assunto foi abordado em reunião com as entidades representativas das categorias dos jornalistas, radialistas, gráficos e administrativos, nesta quarta-feira, 23. Segundo informou o Sindicato dos Jornalistas, o representante do grupo afirmou que a RBS aposta na utilização de novas tecnologias no cotidiano de trabalho e que, a partir de investimentos nesta área, estaria fazendo contratações.

Os representantes sindicais questionaram sobre o fato de as informações recebidas tratarem apenas sobre dispensas, não de admissões, e destacaram que a empresa deveria ter comunicado os sindicatos antecipadamente, alertando sobre as decisões que atingiriam as categorias. O executivo, segundo o Sindicato dos Jornalistas, admitiu a falta de comunicação.

Com relação aos boatos de que mais dispensas estariam por acontecer, Deli disse que não poderia confirmar a informação. Ainda recomendou que, em caso de dúvida quanto ao seu futuro na empresa, os funcionários procurem seus gestores. Os sindicatos solicitaram que a organização justifique aos trabalhadores o motivo da demissão.

Participaram da reunião os representantes dos sindicatos dos Jornalistas, Milton Simas; dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado, Elto Basei; dos Trabalhadores nas Indústrias Gráficas de Porto Alegre, Luciano Bernardo; e dos Empregados na Administração das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de Porto Alegre, Volmir Sauer.