Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/01/2016 às 13:23

HBO estreia documentário sobre jornalista americano decapitado pelo EI

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Intitulado 'Jim: The James Foley Story', o filme conta com depoimentos de familiares e colegas de Foley

O canal de TV a cabo americano HBO exibirá, no dia 6 de fevereiro, o documentário dedicado ao jornalista James Foley, decapitado pelo grupo radical Estado Islâmico (EI), em agosto de 2014.
 
Segundo a AFP, o longa foi selecionado para ser exibido no festival de cinema independente de Sundance, que será celebrado entre 21 e 31 de janeiro, na estação de esqui de Park City, em Utah, oeste dos Estados Unidos.
 
Intitulado "Jim: The James Foley Story", o filme conta com depoimentos de familiares e colegas de Foley. A direção é de Brian Oakes, amigo de infância do jornalista, em parceria com a Kunhardt Films.
 
O repórter foi sequestrado por homens armados na província de Idlib, no norte da Síria, em 22 de novembro de 2012, quando cobria a guerra. Ele trabalhava como colaborador para diversos veículos, entre eles AFP e GlobalPost.
 
Em 19 de agosto de 2014, o EI reivindicou a execução do profissional e publicou um vídeo que mostra o jornalista sendo decapitado por um homem encapuzado e vestido de preto.