Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

30/05/2012 às 03:10

HP lança tablet Slate 2 por quase 4.000 reais no Brasil

Escrito por: James Della Valle
Fonte: Exame / inShare2

Aparelho traz Windows 7 como sistema operacional, além de contar com tecla "Alt+Ctrl+Del" e porta USB. Usuários corporativos são seu público alvo. O tablet tem tela de 8,9 polegadas, porta USB para pendrives e uma versão compatível com redes 3G.

São Paulo - A empresa americana Hewlett-Packard (HP) anunciou nesta terça-feira o lançamento de seu novo tablet no Brasil: o Slate 2. O aparelho conta com um processador de 1,5 GHz e 64 GB de armazenamento interno. Mas o que mais chama a atenção é o preço estimado de 3.759 reais, quase 65% mais caro que o modelo de ponta do Novo iPad, da Apple.

De acordo com a HP, o produto tem como público alvo os usuários corporativos, uma vez que utiliza a plataforma Windows 7, da Microsoft, compatível com computadores e desktops utilizados por empresas. O objetivo é facilitar a integração imediata entre e máquinas e programas, algo que não é possível com o Android, do Google, e o iOS, da Apple.

O tablet tem tela de 8,9 polegadas, porta USB para pendrives e uma versão compatível com redes 3G. As câmera traseira tem apenas 3 megapixels, enquanto que a frontal, utilizada em videoconferências, tem qualidade VGA. A capacidade de armazenamento do aparelho pode ser expandida com o uso de cartões microSD de até 32 GB.

O recurso mais curioso é o botão “Alt+Crtl+Del”, também presente na versão anterior, que permite ao usuário acionar o gerenciador de tarefas do Windows – responsável por mostrar todos os aplicativos e processos em execução no aparelho. Resta saber se as empresas vão ceder ao preço do Slate 2, que não deverá receber uma atualização para a plataforma Windows 8, da Microsoft.