Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/04/2018 às 19:39

Imagem de manifestante venezuelano em chamas é eleita a melhor foto de 2017

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O fotógrafo da AFP Ronaldo Schemidt venceu conquistou o prêmio de foto do ano da World Press Photo 2018 pelo registro de um manifestante venezuelano atingindo por chamas durante uma manifestação contra o presidente Nicolás Maduro, em Caracas.
 
De acordo com o júri, a imagem representa uma Venezuela em Chamas. A comissão julgadora ainda afirmou que o registro "desencadeia uma emoção instantânea". A foto ainda faturou o primeiro lugar na categoria "Notícias Gerais".
 
Ronaldo Schemidt, que trabalha para a AFP no México, foi enviado à Venezuela, seu país de origem, para cobrir as manifestações de 2017. No dia 3 de maio, ele se deparou com manifestantes pegando uma moto da polícia, cujo tanque explodiu diante do rosto de José Víctor Salazar Balza, de 28 anos.
 
"Senti o fogo e reagi automaticamente. Levantei a câmera e comecei a tirar fotos de uma explosão. Ainda não sabia o que estava acontecendo, até alguns segundos depois", contou Ronaldo Schemidt à AFP.
 
Confira abaixo a galeria das principais fotos que participaram do World Press Photo 2018. A lista completa dos trabalhos premiados está disponível no site da instituição (clique aqui)