Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/05/2016 às 14:58

Imprensa adere à greve de 48 horas contra lei de austeridade na Grécia

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Começou nesta sexta-feira (6/5), em Atenas, na Grécia, um greve de 48 horas contra a lei de austeridade, que tem como objetivo liberar mais verba do fundo de resgate para o país. A ação é comandada pelas duas maiores centrais sindicais do país e contou com a adesão de setores da imprensa.
 
De acordo com O Estado de S. Paulo, a votação do projeto deve ocorrer neste fim de semana no Parlamento grego. A paralisação afetará as áreas de transporte público, escritórios do governo, embarcações nos portos e nas comunicações, uma vez que os sindicatos de imprensa se opõe ao projeto de reforma tributária e previdenciária. 
 
Para o setor sindical, a medida seria uma “pá de cal no caixão dos trabalhadores e pensionistas”, uma vez que introduz reorganização do sistema de pensões do país dos últimos anos, cortando benefícios, aumentando as contribuições de seguridade social e determinando uma nova pensão nacional. 
 
A iniciativa faz parte das medidas apresentadas pelo governo grego em troca de um terceiro pacote de ajuda dos credores internacionais – governos da zona do euro e Fundo Monetário Internacional (FMI) – equivalente a 5,4 bilhões de euros.