Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

05/02/2016 às 14:41

Indicado ao Oscar, animação 'O menino e o mundo' é exibida no Palácio da Alvorada

Escrito por: Redação
Fonte: Ancine

A sessão exclusiva foi uma iniciativa da Ancine e do MinC

A presidenta Dilma Rousseff assistiu na noite de terça, 2, no Palácio da Alvorada, ao filme “O menino e o mundo”, animação brasileira que concorre ao Oscar 2016. A sessão exclusiva, uma iniciativa da Ancine e do Ministério da Cultura, contou com a presença do Ministro da Cultura, Juca Ferreira; os diretores da Ancine, Manoel Rangel e Rosana Alcântara; o Secretário da Secretaria do Audiovisual (SAv), Pola Ribeiro; o Secretário Executivo do MinC, João Brant e Olga Futemma, Coordenadora-geral da Cinemateca Brasileira. 
 
Dilma recebeu também a equipe do filme, entre eles o diretor Alê Abreu e o rapper Emicida, autor da música tema da animação. Entre os artistas convidados para o evento estavam: Luiz Bolognesi (diretor da animação “Uma História de Amor e Fúria”) e Mariana Caltabiano (diretora da animação em 3D - “Brasil Animado”).
 
Muito elogiado pela Presidenta, que considerou o filme “emocionante”, “O menino e o mundo” é a primeira animação brasileira a concorrer ao Oscar. O filme conta a história de Cuca que, sofrendo com a falta do pai, deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres. A animação mistura diversas técnicas artísticas e retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.