Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/04/2016 às 14:46

Indonésia vai auditar impostos de Yahoo, Twitter, Google e Facebook

Escrito por: Luís Osvaldo Grossmann
Fonte: Convergência Digital

Em novo movimento da Indonésia para conseguir aumentar a tributação de empresas de internet, o ministro das finanças Bambang Brodjonegoro anunciou nesta quarta-feira, 6/4, que serão examinados os relatório de pagamento de impostos do Yahoo, Twitter, Google e Facebook no país.
 
Os alvos são expressamente as receitas com publicidade que o governo indonésio entendem tributáveis localmente. “Receitas com publicidade devem ser parte daquelas tributáveis por nós. Estamos fazendo uma revisão”, disse o ministro durante conferência de imprensa.
 
Ele voltou a reclamar que essas mesmas empresas possuem apenas escritórios de representação no país, também tema de prévia manifestação do governo da Indonésia, que ativamente busca um caminho para cobrar impostos locais (queixa que nem de longe se restringe aos indonésios).
 
Como já indicara há pouco mais de um mês o ministro das Comunicações da Indonésia, parte da estratégia é fazer com que as transações relacionadas ao país sejam registradas por esses escritórios, o que não acontece hoje.