Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/11/2012 às 12:00

Indústria não tem capacidade de atender demanda do MEC por computadores e tablets

Escrito por: Redação
Fonte: Telesíntese

A produção e entrega de 57 milhões de computadores para os alunos necessita de pelo menos cinco anos, aponta diretora.

A falta de capacidade de produção de computadores e tablets é um dos grandes gargalos apontados pelo Ministério da Educação para conseguir universalizar o acesso de 57 milhões de alunos brasileiros às tecnologias da informação, afirmou Monica Gardelle, diretora de Formação de Conteúdos Educacionais do MEC, durante o 31º Encontro Tele.Síntese.

"A capacidade produtiva de computadores não atende a demanda no prazo que o Brasil precisa. Precisaríamos de cinco anos para conseguirmos distribuir estas máquinas para os alunos", afirmou ela. A conectividade é também, segundo a diretora, um outro gargalo para a educação, pois não tem condições de universalizar o acesso em banda larga.

Outro grande desafio do ministério, apontou ela, é o desenvolvimento de conteúdos adequados para os professores e alunos.

Para orientar o mercado e definir políticas públicas que resolvam estes problemas, o MEC está formulando e deverá concluir até o final do próximo ano um Plano Nacional de Educação com Tecnologias, concluiu Monica Gardelle. ( Da redação).