Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

05/12/2016 às 17:26

Inspirado em Spotlight, RBS lança Grupo de Investigação

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Inspirado no modelo consagrado pela equipe Spotlight, do jornal americano Boston Globe, o Grupo RBS lança nesta sexta-feira (2/12) o Grupo de Investigação (GDI), que reúne jornalistas premiados para apurar em profundidade fatos que influenciam a vida da população.
 
"O jornalismo investigativo é fundamental para a sociedade, especialmente em uma era em que as desinformações circulam em larga escala pelas redes sociais. O Grupo RBS tem uma tradição de décadas em reportagem investigativa e agora, com a criação do GDI, reafirma, em mais um grande passo, seu propósito de informar para transformar positivamente a sociedade", destaca o vice-presidente Editorial do Grupo RBS, Marcelo Rech.
 
A equipe é formada por nove repórteres e um editor, todos com experiência em investigação jornalística. Participam os repórteres de Zero Hora Adriana Irion, Carlos Rollsing, Humberto Trezzi e José Luís Costa. Do Diário Gaúcho, Jeniffer Gularte, da Gaúcha, Cid Martins, e, da RBS TV, Giovani Grizotti, Jonas Campos e Fábio Almeida. 
 
"A ideia é que, desse grupo diversificado, nasçam grandes investigações jornalísticas, com apurações minuciosas sobre assuntos relevantes para o nosso público, sempre pautados pela ética e voltados para o nosso papel de cobrar soluções e respostas", diz o editor do GDI, Carlos Etchichury. 
 
Os profissionais de ZH e DG trabalham em uma área reservada, no ambiente da Redação Integrada dos dois jornais. Os outros produzem nas redações de Gaúcha e RBS TV. Denúncias e sugestões de pauta podem ser enviadas para a equipe pelo e-mail gdi@gruporbs.com.br. 
 
A primeira reportagem será publicada na próxima segunda-feira (5/12) no jornal Zero Hora e na RBS TV.