Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

07/01/2014 às 11:01

Intel lança nova linha de produtos com ambição de "humanizar interação entre comuputadores e usuários"

Escrito por: Redação
Fonte: Zero Hora - Online

Lançamento da linha de produtos RealSense ocorreu na CES, maior feira de tecnologia do mundo

A fabricante de microprocessadores Intel tem a ambição de humanizar a interação entre computadores e usuários, graças a uma nova família de produtos chamada de RealSense, revelou o grupo americano nesta segunda-feira, no Salão Internacional de Eletrônica de Las Vegas, onde ocorre a CES 2014.

"Estamos próximos de realizar uma grande revolução", que vai "mudar para sempre a forma com a qual interagimos com os computadores", disse Mooly Eden, responsável pelo setor de "informática perceptiva" da Intel.

- Vamos tornar a interação homem-computador algo natural, intuitivo, imersivo. Será mais humana - prometeu Eden.

Um dos elementos da RealSense é uma pequena e fina câmera de três dimensões para ser integrada aos computadores e tablets que utilizam processadores Intel, como Dell, Asus e Lenovo. Entre suas aplicações, a câmera reconhece o movimento, permitindo a interpretação de gestos em jogos ou a abertura de um aplicativo através do simples movimento da mão diante da tela.

Outro uso é o reconhecimento do movimento facial, o que permite em um programa como o Google Earth mudar a imagem simplesmente olhando na direção desejada, como ocorre na vida real.

A câmera 3D avalia ainda a distância entre os objetos e as pessoas, o que lhe permite modificar o plano de fundo utilizado, por exemplo, em teleconferências pelo Skype, da Microsoft.

- Conseguimos, finalmente, retirar a palavra ficção da expressão "ficção científica", porque a convertemos em algo real - disse Eden.