Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/01/2014 às 21:12

Intel traz sensores de movimento e comando de voz a PC, tablet e celular

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Tecnologia RealSense inclui câmera 3D que reconhece movimentos. Equipamentos com a nova câmera serão lançados no 2º semestre de 2014.

A Intel apresentou uma nova tecnologia chamada 'RealSense' que permitirá a interação de tablets, smartphones e PCs com o usuário pelos movimentos.

A novidade foi apresentada pela fabricante de microprocessadores nesta segunda-feira (6), durante a feira Consumer Electronics Show (CES) 2014, em Las Vegas (EUA).

Entre os produtos que serão embutidos nos futuros dispositivos móveis e computadores está a câmera RealSense 3D, com resolução de 1080p, que segundo a fabricante é o primeiro módulo de câmera 3D e 2D, e uma nova geração do software de reconhecimento de voz Dragon Assistant, da Nuance, desenvolvido com a nova tecnologia RealSense.

O anúncio da Intel remete ao sensor de movimentos Kinect, criado inicialmente para controlar jogos dos consoles de videogame Xbox, da Microsoft. A empresa é uma das parceiras da Intel para uso dos novos sensores nos comunicadores Skype e Lynk bem como a DreamWorks e a Autodesk.

Equipamentos com o novo sistema de câmeras começam a chegar ao mercado no segundo semestre de 2014, por meio de produtos das empresas Acer, Asus, Dell, Fujitsu, HP, Lenovo e NEC. Em sua apresentação, na CES 2014, a Intel demonstrou sete diferentes dispositivos de fabricantes como Asus, Dell e Lenovo com a câmera integrada.

A nova geração do Dragon Assistant já está disponível para ultrabooks e notebooks das fabricantes Acer, Dell, HP e Lenovo. Esta última lançará a primeira versão do Dragon Assistant para tablets ainda no início deste ano.