Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

12/05/2009 às 11:41

Intelbras lança o primeiro telefone IP nacional

Escrito por: Redação
Fonte: Tele Síntese


A Intelbras anunciou a produção do TIP 100, o primeiro telefone IP totalmente desenvolvido no país (software e hardware). De acordo com a empresa, com o novo aparelho, o alto custo dos terminais IP deixa de ser a grande “barreira” no acesso a essa tendência em telefonia digital. O produto será lançado durante a 12ª Exposec 2009 (Feira Internacional de Sistemas Eletrônicos de Segurança), que acontece de 12 a 14 de maio no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O diretor da Unidade de Negócios Corporativos e Networking da Intelbras, Jorge Grunschy, assegura que o aparelho terá preço inferior em relação às marcas importadas, e é de fácil usabilidade, podendo ser adotado tanto por empresas quanto por clientes residenciais. Sem a necessidade de uso de computador, o TIP 100 pode ser utilizado para fazer e receber ligações por uma rede TCP/IPs, desde que haja conexão com operadora telefônica que suporte o protocolo SIP ou PABX IP.

Semelhante ao aparelho convencional, o novo produto já conta com roteador e bridge, o que possibilita criar e gerenciar uma pequena rede de computadores, permitindo um único ponto de acesso à rede para utilização de voz e dados. Com a prioridade dada ao tráfego de voz sobre dados (QOS), a qualidade do áudio fica ainda melhor caso o usuário, num computador, esteja, por exemplo, fazendo um download de uma música e falando ao telefone ao mesmo tempo, destaca a fabricante.