Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/09/2015 às 13:31

Internauta que ameaçou Jean Wyllys de morte é condenado a serviço comunitário

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O internauta Márcio Gleyson Damasceno foi condenado a prestar serviços comunitários por compartilhar ofensas e ameaça de morte contra o deputado federal Jean Wyllys (Psol/RJ) nas redes sociais. 
 
Segundo o Brasil Post, Damasceno deverá prestar serviços comunitários por oito meses, sete horas por semana, em uma instituição que cuida de homossexuais em situação de vulnerabilidade, no interior do Rio Grande do Norte.
 
Em abril de 2013, o internauta compartilhou uma matéria do site humorístico Sensacionalista, intitulada ‘Bancada gay lança projeto de lei para proibir casamento de evangélicos', como se fosse verdade, e escreveu: “Eu falei do deputado federal Endemoniado Jean. Se Deus não matar esse infeliz, eu mesmo vou matá-lo pessoalmente. Querem respeito desrespeitando as leis de Deus, e os princípios da Bíblia Sagrada. Mas rapaz, quem vai virar homofóbico agora sou eu.”
 
As ofensas fizeram com que a 2ª Vara Federal de Natal autuasse Damasceno por ferir os artigos 139 e 140 do Código Penal, que regulam os crimes contra a honra.