Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/01/2016 às 16:39

Jornal alemão busca jovens jornalistas para cobrir os Jogos Paralímpicos

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Edição do jornal que circulou no Jogos de Londres, em 2012

O jornal alemão Der Tagesspiel, de Berlim, procura jovens jornalistas para integrar a equipe de reportagem do Jornal Paralímpico, publicação especial promovida pelo veículo durante as Paraolimpíadas.
 
Os repórteres devem cobrir diversas modalidades e fazer entrevistas com os atletas. A previsão é que o jornal seja distribuído em cinco edições - duas em português, que devem circular com O Globo, e outras duas em alemão, como suplementos do Die Zeit, Der Tagesspiegel e Handelsblatt. Haverá ainda uma edição especial em inglês para personalidades na Grã-Bretanha.
 
As despesas com a acomodação e transporte serão cobertos pelo programa, apoiado pelo Seguro Social Alemão de Acidentes (DGUV). Para participar, é preciso ter entre 18 e 23 anos, gostar de esportes, ter afinidade com mídias sociais e bom nível de inglês. Conhecimento do idioma alemão é um diferencial. 
 
Os interessados devem enviar o formulário de inscrição acompanhado de uma carta de motivação em inglês e um texto jornalístico sobre esportes Paralímpicos em português para o e-mail paralympics@tagesspiegel.de até 15 de janeiro.