Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

18/03/2016 às 15:46

Jornal britânico 'The Guardian' anuncia 250 demissões para equilibrar contas

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O jornal britânico The Guardian anunciou que irá demitir 250 funcionários para equilibrar suas contas. A equipe se reduzirá em 18%, o equivalente a 310 empregos, já que outros 60 postos permanecerão sem reposição.
 
Katherine Viner disse que “o volátil ambiente dos meios” desencadeou “uma necessidade urgente de atuação radical”
De acordo com o El País Brasil, o veículo calculou perdas de 58,6 milhões de libras (307 milhões de reais) no último ano. A empresa acredita, segundo informação publicada em sua edição online, que todos os cortes serão alcançados com saídas voluntárias.
 
A editora planeja reestruturar as partes menos rentáveis do negócio e abandonar o projeto de transformar um galpão ferroviário em um espaço para eventos.
 
O Guardian Media Group conta com uma equipe de 1.960 pessoas. Um total de 750 pertence à área editorial, da qual serão cortados 100 funcionários
 
A diretora do The Guardian, Katherine Viner, e o diretor-executivo, David Pemsel, afirmam, em um correio eletrônico à equipe, que “o volátil ambiente dos meios” desencadeou “uma necessidade urgente de atuação radical”. “Nosso plano de ação tem um objetivo: garantir a integridade jornalística e a independência financeira de The Guardian para a perpetuidade”, acrescentam.