Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/04/2016 às 16:24

Jornal é criticado por publicar imagem de 'momento Marilyn' da princesa Kate

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O Times of India, considerado um dos principais jornais do país, recebeu uma série de críticas após publicar em sua primeira página uma foto da princesa Kate com o vestido levantado pelo vento, fazendo alusão à famosa pose de Marilyn Monroe.
 
De acordo com a AFP, os leitores acusaram o jornal de desrespeitar a duquesa. No momento do registro, ela depositava, junto ao príncipe William, uma coroa de flores no memorial da Porta da Índia.
 
Na última terça-feira (12/4), o diário ficou nos trending topics do Twitter após ser questionado pelos internautas. "O melhor jornalismo sórdido", escreveu um usuário do microblog sobre a imagem. "Bem feito, Times of India! Nossos convidados vêm à Índia e esta é a foto que decidem colocar na primeira página", comentou outro.
 
A imprensa britânica também usou a imagem, mas não a publicou na capa. O tabloide The Sun foi o único ao adotar um tom semelhante ao indiano. Ao expor a foto da duquesa, escreveu na manchete "Um flash real na Índia - O momento Marilyn de Kate".