Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

06/11/2015 às 13:30

Jornal envia e-mail a assinantes com pedido de apoio a candidato republicano

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornal enviou e-mail aos leitores pedindo doações para candidato

Na última quinta-feira (5/11), o jornal americano The Washington Times encaminhou um e-mail à base de assinantes e leitores para pedir apoio ao candidato Ben Carson, que disputa as primárias republicanas para a candidatura à presidência nas eleições do próximo ano, informou a Folha de S.Paulo.
 
Na mensagem, há um aviso pequeno alertando de que se trata de conteúdo de um dos anunciantes e não reflete as opiniões do jornal. Porém, quem recebe o e-mail lê, em sua caixa de entrada, o nome da publicação, conhecida por seu tom sensacionalista.
 
Nos Estados Unidos é comum os jornais declararem apoio a um dos candidatos. Entretanto, a iniciativa não costuma ser feita no começo da campanha e nem incluir pedidos de doações, mesmo que enviado por anunciantes.
 
O texto, assinado pelo presidente do comitê "Win Ben Win!" ("Ganhe, Ben, ganhe!", em português), John Philip Sousa IV, pede que o internauta preencha alguns dados para adquirir um livreto informativo "como um presente pessoal seu a um afro-americano que esteja considerando votar no Dr. Ben Carson para presidente".
 
Comitês de ação política (PACs, na sigla em inglês), como o "Win Ben Win!", funcionam como organizações criadas para arrecadar fundos e organizar voluntários para as campanhas eleitorais. Na pesquisa New York Times/CBS News de intenção de voto entre os republicanos, divulgada no último dia 27 de outubro, Carson superou, pela primeira vez, com 26%, o até então líder Donald Trump, que teve 22%.