Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

13/06/2016 às 18:15

Jornalista alemão agride equipe de TV russa durante entrevista

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O jornalista alemão Hajo Seppelt, autor da série de documentários que revelou o escândalo de doping na Rússia, agrediu uma equipe da emissora Rossiya-24 durante uma entrevista na última sexta-feira (10/6).
 
De acordo com a AFP, enquanto conversavam, a repórter do canal, Olga Skabeïeva, questionou: "Você nunca pagou, ou algo parecido, para (conseguir) essas provas ao longo da sua carreira?". "Jamais. Nunca na vida. Não sou um agente, sou um jornalista", respondeu Seppelt, visivelmente incomodado.
 
O jornalista da rede ARD não conseguiu controlar a irritação quando Olga disse "estar a serviço de seu país". Ele afirmou que, como jornalista, ela deveria ser independente. "Essa entrevista termina aqui", afirmou, em seguida.
 
Imagens feitas pela Rossiya-24 mostram Hajo Seppelt empurrando a colega russa no corredor. "Então é isso: você quer fazer reportagens sobre 'até que ponto Putin é horrível'", disse a repórter. "Não respondo a perguntas estúpidas", rebateu o jornalista, que empurrou a equipe de gravação nas escadas. 
 
Em entrevista à AFP, Seppelt esclareceu que "perdeu o controle" após ter tentado fazer a equipe ir embora por mais de 30 minutos. "Minha impressão é que tudo isso era uma provocação", acrescentou.