Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/12/2015 às 13:47

Jornalista argentino e sua esposa são agredidos após reportagem sobre tráfico

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Esposa do jornalista foi estuprada após reportagem sobre tráfico de drogas

O Comitê para a Proteção dos Jornalistas (CPJ) e a Associação de Entidades de Jornalismo Argentino (Adepa) instaram nesta quarta-feira (16/12) o governo da Argentina a investigar a agressão ao jornalista Sergio Hurtado e à sua esposa, que foi estuprada. 
 
Segundo a Associated Press, ambos teriam sido agredidos por conta de uma denúncia que o jornalista fez acerca de uma sociedade entre Argentina e Estados Unidos para o tráfico de drogas. À imprensa local, a esposa de Hurtado afirmou que eles foram atacados por dois matadores de aluguel, fato que ainda é investigado pela polícia de Buenos Aires.  
 
"O governo argentino deve processar os responsáveis por este crime. Instamos as autoridades a garantir a segurança dos Hurtado e de sua família e assegurar que o jornalista possa continuar seu trabalho sem medo de represálias", disse Carlos Lauría, coordenador sênior do programa das Américas do CPJ.  
 
Em nota, a Adepa ainda alertou sobre o cenário cada vez maior de jornalistas ameaçados na Argentina. "Está crescendo um novo tipo de violência associada à droga. Jornalistas e veículos de comunicação que denunciam essa realidade devem ser imediatamente protegidos pelas autoridades".