Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

25/11/2015 às 15:28

Jornalista chinesa acusada de violar segredos de Estado pode ter pena reduzida

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornalista pode ter pena reduzida por questões de saúde

A jornalista Gao Yu, de 71 anos, condenada por "revelação de segredo de Estado" na China, foi ouvida por um tribunal local na última terça-feira (24/11) e pode ter a pena reduzida. Por enquanto, a Justiça ordenou que ela cumpra sete anos de prisão.
 
De acordo com o site Notícias ao Minuto, a possibilidade em reduzir a pena é avaliada por conta do estado de saúde da repórter, que sofre de hipertensão e doença de Ménièré, um problema crônico que afeta o ouvido interno e é caracterizada por ataques de vertigem, zumbido e perda auditiva.
 
Gao Yu ganhou destaque como jornalista após obter contatos importantes, principalmente dentro do Partido Comunista Chinês (PCC). A ação contra ela alega que a profissional enviou a um site, baseado nos Estados Unidos, um documento interno do Partido Comunista que defendia uma maior censura às ideias reformistas.
 
O tribunal, entretanto, ainda não definiu uma data para divulgar a sentença. "É possível que reduzam a pena", afirmou Mo Shaoping, advogado da jornalista.