Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

23/10/2015 às 15:50

Jornalista do BuzzFeed é agredido por extremistas pró-Israel na França

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornalista foi atacado por manifestantes judeus na França

O jornalista francês David Perrotin, do BuzzFeed, foi atacado por manifestantes judeus do movimento Ligue de Défense Juive (LDJ) – Liga de Defesa Judaica, em português – que tentavam invadir a sede da agência nacional de notícias da França, em Paris, na última quinta-feira (22/10). 
 
Segundo o The Guardian, Perrotin, que é desafeto do grupo por ter veiculado alguns planos de ataque do LDJ foi agredido por 12 homens mascarados e munidos de cassetetes em frente à sede da agência. Após as agressões, o jornalista teria conseguido se desvencilhar do tumulto com ajuda das tropas policiais. 
 
O jornalista revela que um extremista judeu teria enviado horas antes ao ataque uma mensagem no Twitter afirmando "já ter avisado à LDJ que ele estava cobrindo o conflito". "Eles me diziam coisas como 'nós vamos te pegar'", comentou Perrotin. 
 
Os extremistas protestavam contra a cobertura do conflito entre Israel e Palestina, que na opinião do movimento é abordada de forma tendenciosa ao lado palestino por parte da imprensa francesa. "Estamos aqui para mostrar nosso apoio a Israel em nossa guerra contra os árabes. Os jornalistas que trabalham para organizações como a AFP apoiam terroristas islâmicos e por isso precisamos lutar", afirmou um manifestante.