Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

29/04/2016 às 14:30

Jornalista é morta dentro de casa com tiros na cabeça na Venezuela

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

A jornalista Lucía Suánez, da Rádio Minera 97.7 FM, foi assassinada na última quinta-feira (28/4) após ser atingida por tiros na cabeça disparados por desconhecidos dentro de sua casa, no povoado de Tumeremo, estado Bolívar, na Venezuela. Os assassinados ainda tentaram atear fogo na residência dela após o crime.
 
Segundo AFP, a informação foi confirmada pelo Sindicato Nacional do Trabalhadores de Imprensa (SNTP) e pelo deputado Américo de Grazia. 
 
Lucía era filha da diretora da emissora Rádio Minera 97.7 FM, na qual tinha um programa de opinião. Além disso, foi uma das jornalistas que deu andamento ao caso dos mineiros de Tumeremo.
 
Entenda o caso
 
Em março deste ano, as autoridades venezuelanas localizaram os corpos de 28 mineiros nas proximidades do povoado de Nuevo Callai, ao sul do estado de Bolívar. Eles tinha sido dados como desaparecidos por seus familiares e amigos depois de não retornarem para casa em 4 de março, da remota população mineira de Tumeremo.
 
As autoridades acreditam que os mineiros forma vítimas de uma disputa entre gangues que operam no sul do estado de Bolívar, onde ocorre uma intensa atividade ilegal de mineração.