Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

21/03/2016 às 13:21

Jornalista é morto a facadas no oeste de El Salvador

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O jornalista salvadorenho de origem indígena Nicolás Humberto García foi morto a facadas na cidade de Tacuba

O jornalista salvadorenho de origem indígena Nicolás Humberto García foi morto a facadas na cidade de Tacuba, localizada no oeste de El Salvador, após se recusar a fazer parte de um grupo de gangues, segundo informou entidades de imprensa da região.
 
De acordo com a EFE, fontes não identificadas informaram que o profissional prestava serviços para uma rádio de "circuito fechado" no município e que a morte dele teve relação com o exercício do seu trabalho como comunicador e não por vínculos com gangues. Os criminosos teriam pedido um espaço na programação da emissora. 
 
"Nos unimos a dor da família de Nicolás e nos solidarizamos com as comunidades e colegas de rádios comunitárias de Tacuba que seguem seu trabalho apesar de estarem em zonas de predomínio de quadrilhas", destacaram as entidades em um comunicado.
 
Algumas delas, como a Associação de Jornalistas de El Salvador (APES) e a Associação de Rádios e Programas Participativos (ARPAS), exigiram que o assassinato do jornalista seja investigado pela polícia para garantir segurança aos profissionais de imprensa da região.