Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/02/2016 às 12:41

Jornalista é sequestrada e morta por grupo de homens armados no México

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornalista mexicana foi sequestrada e morta

A repórter Anabel Flores Salazar, do jornal El Sol de Orizaba, foi sequestrada por um grupo de homens armados que invadiu sua casa em Orizaba, cidade do estado de Veracruz, no México, na última segunda-feira (8/2). Já na manhã de terça (09/02), o corpo de uma mulher foi encontrado a cerca de 15 km de sua casa, na beira da estrada. Familiares reconheceram o corpo como sendo da jornalista.
 
Segundo o site Animal Político, o sequestro foi confirmado pela Comissão Estadual de Atenção e Proteção para Jornalistas (CEAPP, na sigla em espanhol). A entidade havia aberto um “procedimento extraordinário” para localizar a jornalista.
 
Os familiares da repórter relataram que os homens, vestidos com uniformes militares, alegaram que precisavam levá-la para cumprir uma ordem de apreensão. “Comentaram que era uma jornalista incisiva e dava informação sobre o crime organizado”, destacou o titular da Comissão ao site Sin Embargo.
 
Anabel fazia cobertura policial para o El Sol e também colaborava para outros veículos, como o El Mundo e El Bueno Tono, no qual jornalistas receberam ameaças por telefone nas últimas semanas. Durante as ligações, homens afirmaram que queimariam a sede do veículo como resposta a algumas publicações.