Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/10/2015 às 11:23

Jornalista egípcio exibe imagens de jogo como se fossem ataques na Síria

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Apresentador acreditou que imagens de videogame eram ataques reais contra o EI

O jornalista egípcio Ahmed Moussa fez confusão durante seu programa no canal de TV Sada ElBalad e virou piada nas redes sociais. O apresentador mostrou imagens do que seriam bombardeios do exército russo contra as forças do grupo Estado Islâmico na Síria. O registro era, na verdade, um jogo de videogame.
 
A equipe de produção transmitiu imagens de um vídeo de gameplay do jogo "Apache: Air Assault", lançado em 2010 para o PS3 e Xbox 360. “Essa é a Rússia! Esse é o exército russo! Os americanos foram muito moles com o Estado Islâmico”, disse o jornalista.
 
Ao notar o erro, diversos internautas satirizaram o apresentador pelas redes sociais. Um usuário do Twitter compartilhou a cena e sugeriu que, na próxima edição do programa, ele tratará sobre o trânsito no Cairo.
 
Ahmed Moussa já protagonizou outros episódios similares. Em março, ele foi condenado a um ano de prisão e recebeu uma multa total de 30 mil libras egípcias por difamação e "noticiar falsidades" contra o líder do Partido da Frente Democrática, Osama El-Ghazali Harb. A sentença, entretanto, foi derrubada.
 
Assista ao vídeo aqui.