Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

17/02/2016 às 13:15

Jornalista mexicano recebe proteção após denunciar ameaças de morte

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornalista está sob proteção após as ameaças de morte

O jornalista Miguel Ángel Mauss, editor do jornal mexicano El Buen Tono, revelou que tem recebido constantemente ameaças de morte, informou a Comissão Estatal de Proteção a Jornalistas (CEAPP), entidade que protege profissionais de imprensa em risco.
 
De acordo com o La Jornada, Mauss está sob proteção da entidade e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O comissário da CEAPP, Jorge Morales Vázquez, lamentou as condições de insegurança que os jornalistas enfrentam em Veracruz, no México.
 
Na semana passada, a repórter Anabel Flores Salazar, do jornal El Sol de Orizaba, foi sequestrada por um grupo de homens armados que invadiu sua casa em Orizaba, cidade do estado de Veracruz, no último dia 8 de fevereiro. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte. Ela também colaborava para outros veículos, como o El Buen Tono.
 
De acordo com a organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), durante a última década foram assassinados mais de 80 jornalistas no México. Cerca de 17 estão desaparecidos. O número aponta que o país é um dos mais perigosos do mundo para exercer a profissão.