Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

15/12/2015 às 13:36

Jornalista nigeriano cria aplicativo para ajudar na denúncia de crimes

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

O jornalista nigeriano Adeola Akinremi lançou o aplicativo "CrimeontheGo", que permite aos usuários denunciarem e apontarem locais de crimes para as autoridades do país, além de permitir ao usuário ter acesso ao depoimento de vítimas para descobrir "locais quentes" das cidades. 
 
Segundo o Vanguard, o jornalista afirmou que o aplicativo é uma forma segura de policiamento comunitário. Para ele, é uma forma de transformar os cidadãos em agentes de controle do crime. "Crimeonthego.ng é uma plataforma web para que as pessoas relatem suas vivências diárias com o crime. É uma forma de policiamento impulsionado pela tecnologia", comentou. 
 
Akinremi ainda comentou sobre as características da plataforma, que permite ao cidadão fornecer e receber atualizações sobre atividades criminosas pela região e, ao mesmo tempo, ter acesso a dados históricos sobre outros bairros e cidades do país. 
 
"Vemos crimeonthego.ng como uma ferramenta para informar os moradores sobre atividades criminosas em sua vizinhança. Este moradores, ao mesmo tempo, nos ajudam a reduzir a violência. Eles podem denunciar qualquer tipo de crime através de imagens, áudios e vídeos", concluiu.