Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

31/03/2016 às 14:20

Jornalistas cubanos realizarão treinamento de jornalismo digital nos EUA

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Depois da reaproximação entre EUA e Cuba, jornalistas independentes cubanos terão a oportunidade de realizar um programa de treinamento com colegas americanos em Miami. A parceria é uma tentativa ampliar o jornalismo independente em Cuba, uma vez que a mídia é controlada pelo Governo. 
 
Segundo a Folha de S.Paulo, a Knight Foudantion, entidade americana realizou uma parceria com a famosa blogueira cubana de oposição Yoani Sánchez e bancará o projeto que custará cerca de US$ 110mil. 
 
Cinco jornalistas do jornal 14ymédia, fundado por Yoani, passarão um ano em redações em Miami recebendo treinamento multimídia e produzindo reportagens sobre a evolução da reaproximação bilateral entre os dois países. Eles ainda participarão do Simpósio de Jornalismo Online, fundado pelo professor brasileiro Rosental Calmon Alves da Universidade do Texas. 
 
Os EUA sempre apoiaram o jornalismo independente no país, mas agora com a reaproximação a ideia é que isso saia de trás das sombras e que os profissionais que realizarem o treinamento possam disseminar as práticas digitais ao voltarem a Cuba.