Jornalistas da Rádio Nacional Argentina denunciam perseguição ideológica
Escrito por: Redação Fonte: Portal Imprensa
Jornalista denunciou demissões por questões ideológicas na Argentina
Jornalistas demitidos da Rádio Nacional da Argentina denunciaram uma perseguição ideológica promovida pela emissora. Na última segunda-feira (1/2), eles foram surpreendidos ao reivindicar a continuidade dos contratos à nova diretora, Ana Gerschenson, nomeada pelo governo de Mauricio Macri.
Na redação, o jornalista Jorge Halperin e seus colegas defenderam que os cortes eram medidas de controle e censura. "Eles decidiram que muitos de nós não poderíamos mais continuar trabalhando e fizeram uma perseguição política e ideológica pela nossa afinidade com o projeto de inclusão que estava em vigor na Argentina até dezembro do ano passado", explicou à Sputnik Mundo.
Durante a conversa, que foi gravada e publicada por um dos funcionários no YouTube, Ana diz: "Jorge, verificamos seu Twitter". A frase virou meme nas redes sociais. No microblog, usuários reproduziram a hashtag #TeRevisamosElTwitter.
Mais tarde, a própria diretora usou seu perfil na rede social para comentar o assunto, alegando que os internautas tiraram suas palavras do contexto. "É uma prática que alguns estão muito acostumados", criticou.