Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

11/02/2016 às 12:48

Jornalistas de emissora de rádio são atacados a tiros no norte do Afeganistão

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Jornalistas foram atacados em casa; ninguém assumiu autoria do atentado

Os jornalistas Mohammad Ibrahim Hashemi e Mohammad Musa Hashemi, da rádio Adib, foram atacados por homens armados no norte do Afeganistão, na última quinta-feira (4/2). Os irmãos foram hospitalizados e, um deles, está em coma.
 
Segundo o jornal New York Times, o ataque, que ocorreu na casa dos Hashemi, em ul-e-Khumri, capital da província de Baghlan, foi divulgado apenas no último sábado (6/2). O porta-voz da polícia local, Zabiullah Shujah, disse que um dos responsáveis pelo crime é um homem chamado Qayum. 
 
De acordo com Shujah, o agressor parecia ter alguma ligação familiar com as vítimas, mas o motivo do ato ainda é desconhecido. Não houve reivindicação de responsabilidade, mas há suspeitas sobre o Taleban. 
 
Em janeiro, um ataque com um carro-bomba matou sete funcionários da TV Tolo News em Cabul, capital do Afeganistão. O Taleban ameaçou o veículo no ano passado após a divulgação de que o grupo cometeu estupros e realizou execuções sumárias, sequestros e outros abusos durante sua ofensiva em Kunduz.