Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

10/05/2016 às 15:26

Jornalistas espanhóis sequestrados na Síria há dez meses são libertados

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Neste domingo (8/5), chegaram à Madri os três jornalistas espanhóis  – Antonio Pampliega, José Manuel López e Ángel Sastre, – sequestrados desde julho do ano passado na Síria.
 
De acordo com EFE, eles foram liberados no sábado (7/5) e recebidos na Base Aérea de Torrejón de Ardoz, na capital espanhola por seus familiares e pela vice-presidente do governo interino, Soraya Sáenz de Santamaría.
 
A última notícia que as autoridades da Espanha tinham deles eram de julho de 2015, quando souberam que os jornalistas estavam na cidade de Aleppo, sob controle da filial síria da Al Qaeda. Os repórteres trabalhavam na região como freelancers. Tinham chegado à Síria poucos dias antes do sequestro em uma cidade turca. 
 
López é fotojornalista e atuava como correspondente de guerra. Sastre estava há seis anos percorrendo a América Latina como freelancer para veículos espanhóis e era segunda vez que viajava à Síria. Pampliega é especializado em coberturas de zonas de conflito e desde 2008 trabalha para o jornal digital "Neupic”.