Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

28/06/2017 às 20:25

Jornalistas se demitem da CNN depois de emissora excluir matéria e se retratar com governo Trump

Escrito por: Redação
Fonte: Portal Imprensa

Três jornalistas da CNN dos Estados Unidos se demitiram nesta segunda-feira, 26, depois de a emissora ter excluído de seu site uma matéria, que fazia uma denúncia contra o governo Trump, e divulgado uma retratação. São eles o repórter Thomas Frank,  o editor Eric Lichtblau e Lex Haris, que supervisionou a investigação. 
 
De acordo com a matéria, o Congresso dos Estados Unidos investiga a existência de uma ligação de funcionários do governo Trump com investimento russo, mas a rede alegou que o material não cumpriu os requisitos de apuração exigidos pelo veículo para ir ao ar. A reportagem até foi publicada no site da emissora e ficou online apenas um dia. Na última sexta-feira, 24, a CNN deletou a matéria e escreveu um comunicado se retratando com Anthony Scaramucci, acusado de ter ligação com o Fundo de Investimento Direto da Rússia.
 
 “Na sequência da retratação pela matéria publicada no site CNN.com, a CNN aceitou a demissão dos empregados envolvidos na publicação”, disse um porta-voz da emissora nesta segunda-feira, 26.