Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

14/09/2013 às 18:33

"Juazeiro do Norte, no Ceará recebe o Edital Cultura 2014"

Escrito por: Redação
Fonte: G1

Evento acontece no Memorial Padre Cícero. Isabela Lucchesi do Ministério da Cultura participa do encontro cultural.

O Edital Cultura 2014 acontece nesta segunda-feira (16), às 14 horas, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, a 535 Km de Fortaleza. O Edital Cultura é um dos mais importantes eventos sobre arte e cultura do Brasil. Nesta edição contará com a participação de Isabela Lucchesi do Ministério da Cultura que vai ministrar uma oficina esclarecendo pontos do "Edital Cultura 2014" para todos os artistas, produtores culturais e estudiosos da região do Cariri interessados em concorrer.

As inscrições poderão ser feitas até momentos antes do evento na Biblioteca Pública Municipal e no próprio Memorial Padre Cícero. O edital reúne várias atividades tais como o de criação, promoção, difusão, produção, divulgação, circulação e fruição de bens, serviços e expressões artísticas e culturais brasileiras.

No Edital Cultura também acontecem atividades ligadas aos campos da dança, circo, música, teatro, literatura e artes visuais. Para quem desejar conhecer o Eixo Brasil Diverso vão encontrar ações relacionadas com as manifestações tradicionais dos estados com atividades entre Pontos de Cultura ou com valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro. São as Manifestações Tradicionais, Cultura Viva e Patrimônio.

Já para quem estiver interessado em conhecer o Eixo Brasil Criativo vai poder observar e participar de trabalhos de conteúdos artístico-culturais voltados para ações de identificação, valorização e promoção dos setores criativos brasileiros como artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, fortalecendo identidades e criando condições para sua sustentabilidade.

Os trabalhos deverão apresentar, discorrer e narrar elementos característicos das cinco regiões do país. Por fim o Eixo Brasil Audiovisual com trabalhos artístico-culturais voltados à criação e difusão de conteúdos e estímulo à inovação audiovisual com duração de 26 minutos cada.