Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

08/04/2011 às 14:28

Lei de Informática: Hora de revisar para agregar valor

Escrito por: Luiz Queiroz e Ana Paula Lobo
Fonte: Convergência Digital

Numa análise contundente sobre o impacto da legislação no mercado de TIC no país nos últimos anos - contratada pela Secretaria de Política de Informática (Sepin), do Ministério da Ciência e Tecnologia, o professor da Unicamp, Sérgio Salles, dá o seu diagnóstico. "A lei de informatíca bateu no teto. É preciso, agora, mudar".

O estudo produzido pela equipe do professor analisa os efeitos positivos e os pontos limitantes da legislação. "Atraímos a produção de empresas para o pais, mas temos que nos preocupar com a agregação de valor", afirmou Salles, que participou como convidado especial do AbineeTec, evento realizado na capital paulista na última semana de março.

O diagnóstico para TIC fala de mudanças em duas áreas - Software, com mais investimentos internos, e componentes. Para o professor da Unicamp manter o pé no chão é preciso nessa área, mas também é necessário que se tome medidas de estímulo à produção de alguns componentes no país.

A CDTV, do Portal Convergência Digital, reproduz a apresentação de Sérgio Salles e o seu diagnóstico sobre o mercado de TIC no país, a partir do impacto da Lei de Informática. Acompanhe.