Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

27/07/2016 às 14:45

#LiveInsights: Twitter lança ferramenta de dados para marcas e agências

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

Com o propósito de funcionar como termômetro para marcas e agências de comunicação e publicidade identifiquem oportunidades de ações durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o #LiveInsights estreou no Brasil na segunda-feira, 25. Desenvolvida pelo Twitter, a nova plataforma definida como a “primeira ferramenta pública de informações em tempo real” vai reunir dados e informações do que acontece no Twitter Brasil durante o evento esportivo.
 
Para marcas e agências, o #LiveInsights é uma fonte rica de informações atualizadas a todo instante sobre as conversas que acontecerão no Brasil em torno das Olimpíadas. Além disso, o lançamento do site é uma forma de evidenciar ainda mais o Twitter como uma plataforma em tempo real com grande poder de engajamento gerado pelos grandes eventos esportivos e como fonte de insumo para todas as áreas das agências”, comenta a diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil, Fabiana Manfredi.
 
Além da nova plataforma, o Twitter promete fornecer conteúdo especiais (durante a Olímpiada) nos canais que mantém dedicados aos anunciantes no país: o perfil @TwitterAdsBr e o blog Twitter Ads Brasil. Com site próprio já no ar, o #LiveInsights terá como base as mensagens publicadas pelos usuários do microblog no Brasil. O objetivo do serviço será “traduzir dados” do conteúdo postado originalmente em tuítes, apresentando diversos números e informações.
 
Fora os dados, o Twitter promete organizar informações pelos mais diversos itens, como, por exemplo, unidade federativa em que o tuíte foi publicado, modalidade esportiva, atletas, destaques sobre as marcas com grande engajamento na rede durante o período olímpico, listas com o que há de melhor no Moments, internautas que estão com engajamento em alta e tuítes com mais retuítes.