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Clipping

12/08/2016 às 15:09

Maior anunciante do Facebook muda política de investimento na rede social

Escrito por: Redação
Fonte: Comunique-se

A Procter & Gamble vai mudar sua política de anúncios no Facebook, segundo anunciou o Wall Street Journal. A multinacional é a principal investidora em anúncios no mundo e vai reduzir sua aposta em publicidade direcionada na rede social para consumidores específicos. Na avaliação da gigante de higiene e beleza, este tipo de propaganda tem efetividade limitada. As informações são de O Globo.
 
público conectado na plataforma, a partir de dados que coleta, que a estratégia pode ter saído errada. “Direcionamos muito e ficamos fechados demais”, disse ao jornal o diretor de marketing da P&G, Marc Pritchard. “Estamos questionando: qual é a melhor maneira de conseguir o maior alcance, mas também a precisão certa?”, acrescentou.
 
Segundo o executivo, não haverá redução no gasto com publicidade no Facebook. Ele afirmou, ainda, os anúncios direcionados serão usados em casos específicos — como, por exemplo, focar em grávidas as peças sobre fraldas. Com a mudança na política de investimentos em publicidade, a companhia se voltou para a televisão, aumentando o valor direcionado para este meio de comunicação. De acordo com o jornal americano, esse movimento começou no fim do ano passado.
 
Ainda de acordo com o a publicação, dados da P&G mostram que, nos 12 meses até junho de 2015, o gasto com anúncios em todo o mundo foi de US$ 8,3 bilhões, queda de 8% em relação ao ano anterior. Mas, no último ano fiscal, a marca diz ter elevado a cifra em 1%. Para o atual ano fiscal, o avanço seria de 8%.
 
Uma porta-voz do Facebook afirmou que a parceria com a P&G “cresce a cada ano” e as duas companhias aprendem em conjunto. “Esse sempre foi o espírito de como trabalhamos juntos e nos desafiamos”, disse o representante da plataforma.
 
A rede social passou a oferecer novas ferramentas para anunciantes, incluindo maneira de impulsionar o conhecimento da marca pela exibição de anúncios a pessoas que têm maior probabilidade de prestar atenção neles. Na terça-feira, 9, a companhia anunciou mudanças para dificultar o uso de bloqueadores de anúncio no site.