Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

05/12/2013 às 06:04

Maior operadora móvel da China começará a vender iPhones, diz jornal

Escrito por: Redação
Fonte: Folha Online

A China Mobile --maior operadora de telefonia móvel do mundo, com mais de 700 milhões de clientes-- assinou um esperado acordo com a Apple para oferecer o iPhone em sua rede, segundo informações do jornal "The Wall Street Journal".

O início das vendas, segundo fontes do jornal, deve ocorrer por volta do próximo dia 18, quando a China Mobile dará início aos serviços comerciais de sua rede 4G de alta velocidade.

Atualmente, o iPhone é comercializado no país apenas pelas operadoras China Unicom e China Telecom. A China Mobile, no entanto, detém 62% da base de 1,2 bilhão de clientes de linhas móveis no país.

Ao oferecer um smartphone da Apple, a China Mobile espera atrair mais assinantes sofisticados e elevar seu lucro líquido, que no ano passado foi apenas 15% maior do que em 2008, quando a Apple abriu sua primeira loja na China.

A participação de mercado dos iPhones da Apple no país caiu para 5% no segundo trimestre, chegando à sexta posição, sendo que no trimestre anterior detinha 9% de participação e a quinta colocação.

A Samsung e a Lenovo mantêm a liderança no mercado chinês, com participações de 18,5% e 9,8% respectivamente.

Segundo o centro de pesquisa IDC, mais de 450 milhões de smartphones deverão ser vendidos na China em 2014, 25% a mais que neste ano.