Receba no seu e-mail

Voltar

Clipping

02/12/2015 às 15:50

Meios de comunicação gregos param 24 horas em véspera de greve geral

Escrito por: Redação
Fonte: Diário de Notícias

Greve geral está convocada em protesto pelos cortes acordados entre Governo e credores

Os meios de comunicação gregos avançam hoje com uma greve de 24 horas, na véspera da greve geral convocada pelos sindicatos do país, em protesto contra os cortes previstos no terceiro resgate acordado entre o Governo e os credores.
 
De modo a poderem noticiar a greve e os protestos organizados para o dia 03, a Federação Pan-helénica de Jornalistas optou por convocar para hoje a sua greve.
 
Durante todo o dia e até às 06:00 de quinta-feira (04:00 em Lisboa) não deverá haver noticiários nas televisões e rádios, nem deverá ser atualizada a informação nos jornais digitais, e a imprensa escrita não será publicada na quinta-feira.
 
Com esta ação, os trabalhadores dos meios de comunicação juntam-se aos protestos convocados pelas principais confederações sindicais, a Adedy, do setor público, e a Gsee, do privado, contra as políticas de austeridade e, em particular, contra a reforma do sistema de pensões que contempla cortes nos benefícios e aumentos das contribuições.
 
A nível setorial, pede-se que a caixa de pensões dos jornalistas continue a ser independente e não seja incluída numa caixa unificada, que seja mantida a taxa de 20% imposta à publicidade nos meios de comunicação e esta se aplique também aos meios digitais.